Maestro, posso fazer, aqui, um solo de oboé?
Eu preferiria o fagote, mas tu podes tocar o que bem te aprouver.
Posso, inclusive, me aventurar com outros instrumentos?
Sim. Mas lembra-te de que não estás sozinho. Temos outros segmentos.
Poderia eu, em vez de tocar, executar um trecho de ária, expressar meu dote vocal?
Perfeitamente, mas sabe que, no contexto da orquestra, o conjunto é fundamental.
Maestro, de que me serve o ad libitum, se tudo quanto desejo tem um senão?
Assim é, meu filho. Faze tudo o que queres, porém nada é desconexo, nada é vão.
Crédito na imagem: Reprodução. LBSO, Rehearsal, 2 de Janeiro de 1994. Disponível em: https://sites.google.com/a/cms.k12.nc.us/bradley-orchestras/life-cycle
[vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”SOBRE O AUTOR” color=”juicy_pink”][vc_column_text][authorbox authorid = “224”][/authorbox]
Luciano Alberto De Castro
Related posts
Notícias
História da Historiografia
História da Historiografia: International
Journal of Theory and History of Historiography
ISSN: 1983-9928
Qualis Periódiocos:
A1 História / A2 Filosofia
Acesse a edição atual da revista