História da Historiografia #EP 33: A complexa relação de Machado de Assis com a cultura moderna da História

0

Neste episódio, o historiador André da Silva Ramos (UEMG) irá nos contar um pouco mais sobre o seu artigo “Machado de Assis e a experiência da historicidade: sobre historiadores assombrados e a presença fantasmagórica do passado em Casa Velha” publicado no dossiê História como (In)disciplina do v.14 n.36 (2021) da revista História da Historiografia.

O podcast História da Historiografia é produzido a partir dos artigos e dossiês publicados na revista e visa ampliar as discussões e a divulgação de seus números.

 

 

 


Créditos da imagem: reprodução

 

SOBRE O AUTOR

André da Silva Ramos

Professor de Teoria da História e História da Historiografia da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Doutor em História pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Realizou estágios de pesquisa na Universidade de Lisboa, na Stanford University e na Wesleyan University. Teve pesquisas financiadas pela Capes, Cátedra Jaime Cortesão (USP) e Fulbright. É autor do livro "Robert Southey e a experiência da história: conceitos, linguagens, narrativas e metáforas cosmopolitas" (2019), publicado pela parceria editorial entre a Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia (SBTHH) e a editora Milfontes.

No comments

Veja:

O Corpo não engana

Para Tatiana Ribeiro     Manhã molhada. Dia seguinte ao dia de ver o Grupo Corpo com Tatiana Ribeiro, Mad Barros e Alícia no Teatro ...