História da Historiografia #EP 35: Notas em torno de Imagens apesar de tudo, de Georges Didi-Huberman

0

Neste episódio, o historiador Osvaldo Fontes Filho (UNIFESP) irá nos contar um pouco mais sobre o seu artigo “Uma ”imagem repensada interminavelmente”: notas em torno de Imagens apesar de tudo, de Georges Didi-Huberman” publicado no v. 14 n. 37 (2021) da revista História da Historiografia.

O podcast História da Historiografia é produzido a partir dos artigos e dossiês publicados na revista e visa ampliar as discussões e a divulgação de seus números.

 

 

 

Escute o podcast também pelas plataformas Google Podcast e Deezer.

 


Créditos: Locução de Ilda Andreata Sesquim (UFOP), Coordenação de Breno Mendes (UFG) e colaboração de Helena Paulo de Almeida (UFOP)

 

 

 

SOBRE O AUTOR

Osvaldo Fontes Filho

Osvaldo Fontes Filho é doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorado na Universidade Estadual Paulista, desenvolveu pesquisas nas áreas de Ciências da Linguagem e Filosofia da Arte na Université François Rabelais de Tours/França, bem como no Centre d´Histoire et Théorie de l´Art da École de Hautes Études en Sciences Sociales de Paris. Docente no Departamento de História da Arte da Universidade Federal de São Paulo, e em seu Programa de Pós-Graduação. Como pesquisador, ocupa-se de questões teórico-metodológicas colocadas à História da Arte por alguns pensadores contemporâneos da imagem tributários, direta ou indiretamente, da Filosofia e do pensamento estético. É tradutor de Georges Didi-Huberman no Brasil.

No comments

Veja:

Um conto sobre o vírus e o verme

O Brasil está acometido por dois tipos de doenças. Recentemente, Fernando Haddad resumiu a situação em termos precisos: “É duro lidar com um vírus e ...