O Projeto:
A HHMagazine: humanidades em rede é um portal de divulgação científica aberto para contribuições da comunidade acadêmica e afins. Publicamos conteúdos relacionados às Humanidades, Cultura e Artes em linguagens mais públicas e democráticas por meio de ensaios, crônicas, críticas literárias, resenhas, entrevistas, podcasts, poesia… Somos uma iniciativa da Revista História da Historiografia e da Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia. Temos também o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFOP e do PPGHIS-UFOP.
Pré-requisitos:
Ser aluno de graduação regularmente matriculado no curso de História ou Comunicação da UFOP, cursando entre o 2º e 6º período. Ter coeficiente médio igual ou acima de 7. Ter familiaridade e/ou interesse no trabalho com mídias digitais, redes sociais, edição de vídeos e áudios e atividades afins. Possuir acesso à internet.
Processo seletivo:
O processo seletivo será realizado em duas etapas: A primeira corresponde ao envio de uma carta de intenção sobre as motivações para participação no projeto, acompanhada do histórico escolar. A carta não deve ultrapassar 2 páginas (Times 12; espaçamento 1,5cm; margens 2cm). A segunda parte do processo seletivo corresponde a uma entrevista a ser realizada por meio de plataforma virtual.
Prazos e inscrições:
O envio da carta poderá ser realizado até dia 07/10/2020 pelo e-mail hhmagazinehumanidades@gmail.com (assunto do e-mail: Processo Seletivo). Resultados da primeira fase sairão até o 16/10/2020. (Os aprovados para entrevista serão avisados e convocados por e-mail).
Vagas:
São oferecidas 4 vagas, sendo 50% delas direcionas a estudantes autodeclarados Negros (Pretos ou Pardos) e Indígenas (PPI) – (importante a autodeclaração constar na carta de intenção).
Observações:
O projeto voluntário corresponde a 12 horas semanais, com certificação emitida pela PROEX/UFOP como participação em atividade de extensão.
A HH Magazine não é obrigada a preencher todas as 4 vagas.
Eventuais dúvidas escrever para: hhmagazinehumanidades@gmail.com
Confira aqui o edital completo!