Águas Futuras EP #05 – Especial Série Hernán – Moctezuma

0

 

Senhoras e senhores, bem vindos à TENOCHITLAN de 1519! Preparados? Nós também não!

Escrito por Curro Royo, o episódio nos apresenta o ponto de vista de Moctezuma, o grande tlatoani asteca.
Alessandra Haro, Amanda Martins e Luis Kalil comentam os principais acontecimentos do tão esperado episódio 5 da série HERNÁN. Falamos sobre divindades astecas, profecias, white washing, a cidade de tenochitlan e, é claro, Moctezuma! Preparadxs? Então respire fundo e mergulhe com a gente!

 

Não perca toda semana podcast comentando a série Hernán aqui no Águas Futuras!

 

 

 

Acesse o podcast também pelo Spotify:

 

 

 

 

SOBRE A HOST

Amanda Martins

Amanda Martins é doutora em História com ênfase no Segundo Reinado. Em sua trajetória passou pela UFOP, UFRGS e pela universidade de Ghent, na Bélgica, onde mora atualmente. Desenvolve pesquisas independentes na área de ficção histórica, é host do podcast Águas Futuras e está escrevendo seu primeiro romance, “Ultramar”.

SOBRE OS CONVIDADOS

Alessandra Haro

Diretora e Produtora Executiva, Alessandra Haro é mestre em projetos artísticos pela Universidad Europea de Madrid, pós-graduada em Antropologia Visual pela Universidade Cândido Mendes e graduada em Publicidade pela PUC-PR. Atualmente é professora e orientadora na Academia Internacional de Cinema e professora de Inovação na Escola Superior de Empreendedorismo.

Luis Guilherme Assis Kalil

Luis Guilherme Kalil é professor de História da América Colonial e América Independente na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Líder do grupo de pesquisa "História das Américas: fontes e historiografia" (UFOP/CNPq) e pesquisador associado aos grupos "LAméricas. Estudos e pesquisas em História da América Colonial" (UFMT/CNPq) e "LAMI. Laboratório de Mundos Ibéricos" (UFRRJ/CNPq). Possui experiência na área de ensino e pesquisa em História, com ênfase em História da América.

No comments

Veja:

Meninos

Eram cinco pequenas criaturas, tão definhadas pela fome que mal pareciam suricatos, descalços ferviam os finos pés em terra quente, pequenas crianças cuja secura lhes ...