História da Historiografia #EP 36: Continuidade e descontinuidade em História da Ciência

Neste episódio, o historiador Luiz Cambraia Karat Gouvêa da Silva (UNESP) irá nos contar um pouco mais sobre o seu artigo “Continuidade e descontinuidade em História da Ciência: reflexões sobre a dimensão histórica do debate” publicado no v. 14 n. 37 (2021) da revista História da Historiografia.

O podcast História da Historiografia é produzido a partir dos artigos e dossiês publicados na revista e visa ampliar as discussões e a divulgação de seus números.

 

 

Escute o podcast também pelas plataformas Google Podcast e Deezer.

 

 


Créditos: Locução de Ilda Andreata Sesquim (UFOP), Coordenação de Breno Mendes (UFG) e colaboração de Helena Paulo de Almeida (UFOP)

 

 

SOBRE O AUTOR

Luiz Cambraia Karat Gouvêa da Silva

Luiz Cambraia Karat Gouvêa da Silva é bacharel e licenciado em História pela Universidade de São Paulo, iniciou o mestrado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, sendo indicado diretamente para o doutoramento, tendo defendido a tese ‘Sobre o nascimento da Ciência Moderna: A perspectiva continuísta de Edward Grant’ em 2020. Atualmente atua em pesquisa e ensino universitário na área de História, com ênfase em História da Ciência, História da Historiografia da Ciência, Teoria da História, Estudos sobre a Revolução Científica e História da Ciência Medieval. É servidor da USP desde 2011.

No comments

Veja:

Jardim Tunduro

Pisei algumas flores no céu e cai desequilibrado numa lagoa cheia de algas perfumadas pela cor da urina em seguida bebi toda febre que revestia ...